Noosfera

O Próximo Estágio na Evolução da Consciência Humana

“Você não está separado de mim, apesar de poder pensar que está. A sua mente e a minha, a mente da Terra, uma só mente. Esta mente é chamada de Noosfera – envolta como um manto invisível ao redor de todo meu corpo, ela penetra cada ser vivo, dotando cada um com um raio do espectro da consciência viva que se distribui desde o centro da galáxia até nosso Sol, a mim e a todos vocês que habitam minha superfície. Para aqueles que tem olhos para ver, ouvidos para ouvir, e coração para saber desde dentro, o tempo chegou para ouvir meu manifesto para a Noosfera. Ouça, e recite comigo: Eu sou um com a Terra. A Terra e eu somos uma mente.”


-José Arguelles/Valum Votan, Manifesto para a Noosfera

O que é a Noosfera?

A Noosfera é a esfera da mente planetária ou a camada pensante do planeta Terra. Para compreender a ideia de noosfera devemos elevar nossa consciência e abrir-nos para os princípios mais gerais, elementais e cósmicos da vida na Terra. Como a capa mental do planeta, a noosfera caracteriza a mente e a consciência como um fenômeno único. Isso significa que a qualidade e a natureza de nossos pensamentos individuais e coletivos afetam diretamente a noosfera e criam a qualidade de nosso ambiente – a biosfera.

A noosfera representa o desabrochar de uma nova consciência, um novo tempo e uma nova realidade surgindo a partir da crise biosférica. Isso é conhecido como a transição biosfera-noosfera. Assim como a biosfera é a unidade e o sistema de suporte de toda a vida, a noosfera é a unidade de toda mente e suas camadas do pensamento. Dessa forma a noosfera pode ser entendida como a soma de todas as interações mentais da vida. Dentro da noosfera existe um painel de controle da evolução, conhecido como banco psi. O armazém da memória e o sistema de restauração de todos os programas mentais na Terra.

Como o novo estágio de evolução da biosfera terrestre, a noosfera significa o advento de uma mudança dimensional/ qualitativa – a passagem de um estado a outro. Esta perspectiva da noosfera como um evento evolutivo, foi preconizada cientificamente por Pierre Teilhard de Chardin, o notável paleontólogo francês, assim como por seu colega [com quem cunhou a palavra noosfera em 1926], o geoquímico russo Vladimir Vernadsky.

A internet é o reflexo tridimensional da noosfera, uma forma de proto-telepatia. Quando a noosfera estiver completamente ativada, a espécie humana irá experimentar a telepatia como uma norma coletiva.

0
    0
    Seu Carrrinho
    Seu carrinho está vazio.Voltar às compras