Paz através da Cultura

Como um Novo Tempo pode trazer Paz na Terra?

Uma mudança no calendário oferece a oportunidade perfeita para a espécie humana dar uma pausa necessária, baixar as armas, repensar suas prioridades – enquanto ainda há tempo. O “Plano de Paz através da Mudança para o Sincronário de 13 Luas” é uma iniciativa popular que reconhece a necessidade de unificar a espécie humana, baseando-se em um novo conhecimento do tempo e uma nova visão do cosmos.

O objetivo deste plano de paz é ampliado pela adoção da Bandeira da Paz e o princípio da paz através da cultura.
A Bandeira da Paz é um símbolo universal poderoso que foi adaptado pelo artista visionário Nicholas Roerich para servir como estandarte e demonstrar o desejo da cultura humana de se elevar acima da guerra. Desde os anos de 1930 esta bandeira tem flamejado por todo o mundo, como um sinal de paz e cultura.

O Pacto de Roerich e a Bandeira da Paz originaram um tratado (escrito com o apoio de juristas e especialistas internacionais) assinado, em 1935, pela Índia, Países Bálticos e outras 22 nações da América incluindo os Estados Unidos. O Pacto de Paz de Roerich estabeleceu um acordo (que hoje é lei internacional) permitindo a qualquer nação proteger sua cultura ou herança artística com uma bandeira simbólica, a Bandeira da Paz.

O Pacto de Roerich e a Bandeira da Paz foram aprovados por muitas figuras notáveis, incluindo Albert Einstein, Georg Bernard Shaw e H. G. Wells. Este pacto assegura que “instituições educacionais, artísticas e científicas devem ser protegidas e respeitadas, pelos beligerantes, sem nenhuma discriminação para com o estado de fidelidade de qualquer instituição ou missão específica. Essas missões podem hastear a Bandeira da Paz, que irá garantir-lhes proteção e respeito especiais”.

Assim, qualquer lugar de atividades culturais ao redor do mundo pode hastear a Bandeira da Paz para declarar-se neutro e protegido por um tratado internacional, independentemente das forças combatentes.

0
    0
    Seu Carrrinho
    Seu carrinho está vazio.Voltar às compras